A falta de pagamento das rendas, cobrindo o não pagamento da renda de apartamento ou moradia, garantindo ainda a defesa ou reclamação em conflitos diretamente relacionados com contratos de arrendamento, a defesa de responsabilidade penal como proprietário e reclamação no caso de incumprimento dos contratos de serviço para a reparação ou manutenção de instalações.
Só serão aceites contratos de arrendamento regulados pelo novo regime de arrendamento urbano, até 3000€ como limite máximo de renda mensal.
A contratação da apólice de perda de rendas é um procedimento simples, que não requer muitas etapas de burocracia para a obtenção de uma cotação, o mediador de seguros entra na plataforma da seguradora respondendo a poucas perguntas, informando qual é o valor do prémio.
Esta nova modalidade de seguro é uma solução nova para o setor imobiliário, está agora disponível em Portugal, é uma solução pensada de raíz para proteger os proprietários de imóveis na hora de arrendar os seus imóveis, em caso de incumprimento por parte dos seus inquilinos. O seguro garante o pagamento da renda não paga em caso de incumprimento do inquilino (até 3000 €/mês), oferece também a garantia de defesa ou reclamação em conflitos diretamente relacionados com os contratos de arrendamento e reclamação no caso de incumprimento dos contratos de serviço para a reparação e manutenção das instalações, oferecendo a tranquilidade e segurança aos senhorios quanto à manutenção das suas receitas e ao apoio jurídico de que podem necessitar em caso de conflito.