Algumas seguradoras de planos de saúde estabelecem um período de carência, que é o tempo que se deve esperar para começar a usar as garantias de saúde contratadas. Normalmente, o seguro não cobre aquelas doenças que o segurado tinha antes de fazer a apólice, as chamadas doenças pré-existentes.
A maioria das seguradoras solicitam que se preencha um formulário de saúde antes de emitirem a apólice. No formulário, o segurado deverá especificar todas aquelas patologias que padeça a fim da seguradora poder avaliar o risco seguro.
É uma patologia ou patologias que são identificadas como situações clínicas pré-existentes e, como tal, anteriores ao início do contrato de seguro (constam expressamente das condições particulares).
30 dias após o seu nascimento.
Não, o preço do seguro permanece enquanto está em vigor. No vencimento a seguradora realiza uma revisão a fim de ajustar as coberturas às necessidades do segurado.
Com um seguro de saúde conte com a máxima proteção e melhor assistência, em sua casa, em clínicas e hospitais. O seguro de saúde permite acesso direto e imediato a uma rede privada de saúde e assistência médica, ficando apenas a cargo da pessoa segura o respetivo co-pagamento. Se a pessoa segura preferir consultar um médico ou clínica que não pertença à rede de prestadores, terá que liquidar a totalidade do ato médico e solicitar o seu reembolso. O seguro de saúde protege a saúde do segurado e da sua família com rapidez e eficácia, oferecendo os maiores avanços da medicina, sem esperar por exames e diagnósticos, e com atendimento personalizado. Para decidir a escolha, é melhor orientar-se pela experiência dos mediadores de seguros, que tratam de informações atualizadas sobre as coberturas e prémios de cada seguradora.